quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Névoa



Sou muito sonhador –
Toda noite algo me vêm aos olhos,
quando os fecho para o descanso.
Ontem, por exemplo: um dinossauro
Pousou com a sua calda, como se dotado
de asas, bem sobre os meus pés descalços,
e puxou-me as orelhas tão alto, que eu jurei
ter um troço! Mas o dinossauro era simplesmente
uma tartaruga, com o casco pintado de esmalte,
imitando as unhas de minha tia Laura.
A vida desfeita da névoa, do sonho da noite anterior,
trouxe-me a morte de tia Laura: ela, uma defunta,
a exemplo dos dinossauros. Só que eles morreram
pelo meteoro, enquanto ela descobriu tardiamente
um câncer no ovário. Enquanto persigo a tartaruga
as cores de sua armadura modificam-se perante
meus olhos... já não distingo se os tenho abertos
ou cerrados...



Raphael Vidigal

Imagem: obra de Man Ray

Nenhum comentário: